via: LedWave
Totalmente integrado em nossas rotinas diárias, o poder das tecnologias digitais em nossas vidas também proporciona efeitos em nossas estruturas cognitivas. Somos marcados pela utilização generalizada, frequente e intensa de tecnologias digitais.
E se quisermos realmente causar um impacto em nosso público, é importante entendermos onde essas pessoas estão interagindo.
Pois, tanto um negócio simples quanto um mais complexo, precisam se modernizar com as opções digitais para estabelecer e expandir seus negócios. Ou seja, independente de qual o contexto, a expressão “ser digital” deve fazer parte de qualquer empresa.
Como é feita a transição para uma maior interação digital?
A transição para uma maior interação digital, é feita pelas empresas que estudam e incorporam novas tecnologias para transformar seus negócios e aumentar a dinâmica de seus mercados, e o relacionamento com seus clientes.
E, como já podemos perceber, esta transformação digital está evoluindo rapidamente, novas tecnologias e processos aparecem a todo momento, ao passo que outras amadurecem e se tornam indispensáveis para o mundo dos negócios.
No entanto, é preciso entender que quando se fala de contexto digital, não necessariamente refere-se simplesmente à internet.
Podemos estabelecer comunicação utilizando pontas de gôndolas digitais em um supermercado, ou painéis de LED para anúncios de preços em postos de combustível.
Essas ferramentas podem ser consideradas uma das grandes inovações tecnológicas do mercado publicitário, e também uma ótima oportunidade de autoafirmação para negócios que procuram ter um posicionamento cada vez melhor no mercado e diante de seu público.
Painéis de LED – O futuro da interação digital
Devido às novas possibilidades que podem integrar tecnologias junto a uma exibição de alto nível, os painéis de LED têm ganhado cada vez mais espaço nas estratégias de comunicação de marcas e todos os tipos, uma vez que oferecem um pacote de serviços que complementam o impacto visual.
Outros benefícios como sistemas com interação personalizado, gestão de conteúdo, Wi-Fi possibilitando a conexão de mensagens transmitidas na tela, métricas e reconhecimento facial fazem dos Painéis de LED um excelente veículo moderno de comunicação.
Hoje no mercado, existem várias ferramentas sensoriais, que podem estimular os nossos sentidos e proporcionar ao público uma real sensação de imersão.
Podendo ser usados em eventos, os painéis de LED podem explorar cores, formas, imagens e animações que causam um grande impacto visual.
Trazendo uma garantia de experiências inesquecíveis ao público, combinando o sentido visual com os outros sentidos humanos como a audição, olfato, tato e paladar.
Portanto, analisando toda a tecnologia que temos acesso hoje, organizar um evento sem planejar e personalizar a experiência do público é uma decisão, no mínimo, muito arriscada.
Fonte: LedWave | www.leadwave.com.br112
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br