Vamos falar hoje sobre uma nova campanha OOH diferente e que foi pensada especialmente para chamar a atenção do público?
A Associação Brasileira de Out Of Home (ABOOH) lançou uma nova campanha publicitária com o objetivo de trazer de volta o personagem Robson, criado em 2016.
Na época, o personagem ganhou enorme repercussão entre o público e marcas, porque a campanha “#AVidaDeRobson” buscava medir o alcance da mídia OOH.
Mas, atualmente, as expectativas são outras ao trazer o Robson de volta para as telas de digital signage.
O objetivo agora é manter a população informada sobre as novas regras de convivência e segurança pública durante seu deslocamento urbano.
A campanha OOH apresenta a nova vida de Robson, trazendo leveza na comunicação, assim gerando identificação com a população e ao mesmo tempo levando mensagens importantes e relevantes para o momento.
Nova campanha OOH: entenda mais
Ao repensar a campanha, portanto, a Abooh mostrou um Robson diferente. Desta vez, ele aparece de máscara.
Mas ainda compartilha as atividades que realiza, como, por exemplo, ir ao cabeleireiro, fazer compras no shopping, jogar dominó na praça e pegar metrô.
Porém, lembrando dos novos hábitos para manter a sua segurança e a dos outros.
O personagem mostra que é possível voltar às ruas e realizar atividades fora de casa, desde que com os devidos cuidados, como uso de máscara, distanciamento social, horário agendado em determinados serviços, higienização frequente das mãos, escolha de ambientes ventilados, entre outras medidas.
A nova vida de Robson também ganhou uma página no Facebook, que terá um papel informativo, trazendo informações sobre a reabertura das cidades pelo Brasil e sobre os protocolos específicos de cada ramo de atividade.
O personagem estará dentro do contexto de cada atividade, com mensagens e dicas de convivência.
A campanha será veiculada em todas as praças com braços associados à ABOOH pelo Brasil, o que inclui veículos como Mobiliário Urbano (MUB), painéis de LED e shoppings.
Uma das associadas, Maely OOH, relata que:
“Hoje começa ‘A nova vida de Robson’, uma campanha que mostra o novo normal da vida de um trabalhador brasileiro:
Um cara comum, com suas manias, medos e sonhos.
Um batalhador que precisa acordar cedo e ir pra rua, para continuar sonhando.
Um cara ponta firme, que retoma sua rotina urbana de maneira responsável, mas sem perder o bom humor.
Que toma todas as medidas necessárias para se proteger e proteger o próximo.”