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OOH deve ocupar patamares maiores para anunciantes em 2020

OOH no BrasilOOH no Brasil

Pela primeira vez, o OOH ultrapassou a marca de 10% dos investimentos publicitários e a penetração no Brasil é maior do que em vários países.

Os números de OOH (out of home) são elevados no Brasil. Pela primeira vez, o meio ultrapassou a barreira de 10% dos investimentos publicitários no Brasil e faturou R$ 433,98 milhões no primeiro trimestre do ano, de acordo com o Cenp Meios.

Com participação de 11,4% no bolo publicitário, o meio só perde para TV aberta (share de 54,7%).

Em termos de penetração, o OOH encostou na mídia líder no país.

Segundo o Mídia Dados Brasil 2019, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (30 dias), a mídia out of home tem 87%.

Tal penetração é superior a países como França, Espanha, Reino Unido e EUA.

“Estamos muito felizes com este novo patamar alcançado pelo segmento, que vem crescendo de forma sólida e contínua nos últimos anos, sendo hoje parte estratégica nos planos de comunicação de marcas de diversos setores e tamanhos.”

“Em 2018, 6.151 anunciantes (7.658 marcas) usaram o meio em sua estratégia de comunicação, estes números são superlativos e demonstram a aderência ao meio”, diz Ana Célia Biondi, presidente da ABOOH (Associação Brasileira de Out of Home).

Para a executiva, o resultado pode ser creditado a vários fatores, entre eles:

  • O ganho de profissionalismo do meio;
  • O investimento feito em produtos de qualidade;
  • A qualificação das equipes;
  • A introdução de métricas

Fatores que, juntos, permitem ao setor ser comparado a outros meios em termos de eficiência e custo.

Segundo ela, com certeza, a digitalização vai ocupar mais espaço do que ocupa hoje.

O setor OOH está otimista

“Com certeza, novas tecnologias contribuem para a evolução do meio. Mas, não acreditamos que o estático vai desaparecer”.

Ana Célia afirma que o setor está muito otimista.

“Com este crescimento expressivo e constante e com uma penetração cada vez mais relevante, 2020 deve ser um ano em que o OOH vai ter mais presença ainda nos planos de mídia dos anunciantes”, prevê a executiva.

Ela observa que o segmento é democrático, atende todo tipo de anunciante em termos de tamanho e atuação.

“E com o Brasil se mostrando uma boa opção para investimentos, o próximo ano deve ser ainda melhor do que 2019”, pontua.

Fonte: PropMark |  www.propmark.com.br
Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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