O EdgeTracker é uma solução em inteligência analítica que permite o mapeamento e fluxo do seu público.
Esta é uma das formas mais inovadoras do mercado, já que está diretamente relacionada ao tráfego de circulantes da região de seu estabelecimento.
Com o EdgeTracker, o gestor toma conhecimento de quais dias e horários há um público maior nas proximidades da empresa.
E, dentre esse público, quais pessoas de fato entraram em seu comércio, já que torna possível a medição deste fluxo.
Essa métrica poderá auxiliar até mesmo no planejamento da quantidade de funcionários necessários para melhor atender a demanda do seu público.
Como o EdgeTracker funciona
Trata-se de uma espécie de “scanner” que mapeia o número de pessoas que transitam em um local, usando códigos pertencentes a cada smartphone que tenha conexão com redes de internet sem fio (Wi-Fi).
O dispositivo começa a operar de forma automática a partir do instante em que é plugado na tomada.
É importante ressaltar que não é um mecanismo invasivo que vai requerer que os clientes instalem um aplicativo ou se conectem à rede Wi-Fi do estabelecimento.
O mecanismo consegue obter os dados acerca do público sem que eles precisem se identificar ou ter sua privacidade invadida
Portanto, ele age em conformidade com as legislações referentes a privacidade (LGPD/GDPR).
Portanto, por meio dessa ferramenta de medição, é possível aliar aprimoramento do trabalho com qualidade e confiabilidade.
O que o EdgeTracker permite analisar?
- O percentual de pessoas que entram no estabelecimento;
- Entender o fluxo por faixa de horário;
- Conhecer a frequência por dia da semana ou mês que determinada pessoa circula pela região;
- Índice de recorrência;
- Aferir o tempo de permanência;
- Saber quais são as marcas de celular e sistema operacional que as pessoas utilizam.
A partir dessas métricas, é possível traçar planejamentos estratégicos tanto para alinhamento com o público interno – ao contabilizar e definir horários de expediente -, quanto para o público externo, definindo, por exemplo, o melhor dia para se fazer uma campanha publicitária ou lançamento de um produto.
É possível também implementar ações personalizadas, como a integração com seus dados de venda, para a criação e estudo do seu funil de venda
Aliando o EdgeTracker ao digital signage
O EdgeTracker é uma ferramenta de métricas que pode facilmente ser aliada com estratégias de marketing do digital signage .
A exibição dessas mídias ocorre a partir de uma plataforma de comunicação que faz a distribuição de conteúdo de modo programado.
Coletando informações acerca do público que frequenta seu estabelecimento e as redondezas, é possível escolher o melhor tipo de sinalização digital (menu board, TV corporativa, mural digital, vitrine digital etc.), bem como o conteúdo que vai ser exibido.
Por isso, podemos dizer que o EdgeTracker é uma ferramenta eficaz no que diz respeito ao planejamento e estratégias de marketing que visam o crescimento de um negócio.
Quer saber mais sobre o EdgeTracker e os benefícios que ele pode trazer para seu empreendimento? Entre em contato com a Inviron e saiba mais no site.