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Estratégias do OOH: a importância de medir o alcance

Saiba como medir o alcance do público Out Of Home.

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Medir o alcance das estratégias do OOH (out of home) é importante para garantir que os planos estão tendo o resultado desejado.

Atualmente, existem diversas estratégias de amplo alcance sendo utilizadas pelas empresas, entre elas está o marketing digital e MOOH.

O marketing digital são ações que visam alcançar o público através de ações na internet, captando e vendendo produtos por esse meio.

Já a mídia out of home são ações que visam chegar até o público quando o mesmo se encontra fora de casa, seja no caminho para o trabalho ou em suas atividades de lazer.

No Brasil, dados indicam que o alcance do MOOH é de 82% do público e de acordo com os dados da OAAA (Out Of Home Advertising Association Of America), o out of home tem recebido os maiores investimentos de uma empresa, desde 2009.

Em ambos os casos, a mensuração dos resultados obtidos na estratégia é que irá dizer qual o melhor caminho a ser seguido para determinada campanha.

A resposta ao marketing digital pode ser obtida a partir do número de visitas ao  site, acesso ao conteúdo SEO, conversão em vendas, etc.

Entretanto, como podemos medir as estratégias do marketing no Out of home?

Dispondo de mecanismos especializados para a mensuração e entendimento dos resultados.

Estratégias do OOH: conheça o EdgeTracker

O EdgeTracker faz a contagem do fluxo de pessoas a partir de dispositivos que possuem internet sem fio (WiFi), não sendo necessário o cadastro ou instalação de aplicativo.

Sendo um sistema customizado que faz o mapeamento do perfil e índice de recorrência do público que frequenta as redondezas de seu estabelecimento ou ponto de anúncio, possibilitando uma análise eficaz de dados.

Além de ser um meio de elaborar novos planos que visem o crescimento de seu negócio, o dispositivo consegue auxiliar na formatação de seu plano de vendas, afinal, essas métricas permitem examinar se sua estratégia está surtindo o efeito projetado.

Saber os dados de comportamento do público Out of Home possibilita o planejamento de estratégias como:

– Encontrar o melhor dia para o lançamento de um produto;

– Organizar o horário de refeição e intervalo dos funcionários para que todos estejam na loja no horário de maior movimento;

– Entender os melhores dias para promoções;

– Pensar formas de entreter o público para que ele passe mais tempo no estabelecimento e, consequentemente, compre mais e entre outras estratégias.

Em caso de campanhas publicitárias, anúncios ou projetos especiais, o dispositivo permite, por meio de relatórios fidedignos, a comprovação da audiência e análise de perfil do público.

Quer entender melhor qual é a audiência de seu negócio? A Inviron é uma empresa 100% brasileira que possui soluções customizadas, indo desde a concepção, projeto até o desenvolvimento do software.

Para saber mais, acesse nosso site ou entre em contato com nossa equipe a partir do telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br.

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