Saiba como medir o alcance do público Out Of Home.
O marketing digital é uma estratégia que tem sido muito usada por diversas empresas, pois a internet é um canal que possibilita diversas estratégias de venda e captação.
Uma pesquisa da Adweek prevê que o marketing digital deve ser responsável por cerca de 75% do orçamento destinado para o marketing de uma empresa.
Seguindo a mesma tendência, com um amplo alcance, a Mídia Out of Home ou mídia exterior também se demonstra como uma ótima estratégia de marketing.
No caso do Brasil, dados indicam que o alcance é de 82% do público e de acordo com os dados da OAAA (Out Of Home Advertising Association Of America), o out of home tem recebido os maiores investimentos de uma empresa, desde 2009.
Em ambos os casos, a mensuração dos resultados obtidos na estratégia é que irá dizer qual o melhor caminho a ser seguido para determinada campanha.
A resposta ao marketing digital pode ser obtida a partir do número de visitas ao site, acesso ao conteúdo SEO, conversão em vendas, etc.
Entretanto, como podemos medir as estratégias do marketing no Out of home?
Dispondo de mecanismos especializados para a mensuração e entendimento dos resultados.
O Edge Tracker se configura como uma ótima ferramenta para tal.
O EdgeTracker faz a contagem do fluxo de pessoas a partir de dispositivos que possuem internet sem fio (WiFi), não sendo necessário o cadastro ou instalação de aplicativo.
Sendo um sistema customizado que faz o mapeamento do perfil e índice de recorrência do público que frequenta as redondezas de seu estabelecimento ou ponto de anúncio, possibilitando uma análise eficaz de dados.
Além de ser um meio de elaborar novos planos que visem o crescimento de seu negócio, o dispositivo consegue auxiliar na formatação de seu plano de vendas, afinal, essas métricas permitem examinar se sua estratégia está surtindo o efeito projetado.
Saber os dados de comportamento do público Out of Home possibilita o planejamento de estratégias como:
• o melhor dia para o lançamento de um produto
• a organização do horário de refeição e intervalo dos funcionários para que todos estejam na loja no horário de maior movimento
• melhores dias para promoções
• pensar formas de entreter o público para que ele passe mais tempo no estabelecimento e, consequentemente, compre mais e entre outras estratégias.
Em caso de campanhas publicitárias, anúncios ou projetos especiais, o dispositivo permite, por meio de relatórios fidedignos, a comprovação da audiência e análise de perfil do público.
Quer entender melhor qual é a audiência de seu negócio? A Inviron é uma empresa 100% brasileira que possui soluções customizadas, indo desde a concepção, projeto até o desenvolvimento do software.
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