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Tipos de mobiliário urbano para digital signage

O mobiliário urbano, além de promover conforto à população, também é uma mina de ouro para a publicidade e sinalização digital.

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Que tal falarmos sobre tipos de mobiliários urbanos para digital signage e como eles são capazes de promover conforto à população?

Esses elementos que frequentemente estão em nosso caminho, facilitam a vida da população e são vistos como um verdadeiro tesouro para a publicidade e marketing.

Tudo porque os mobiliários urbanos possuem uma grande visibilidade, já que estão instalados em locais privilegiados, em que o fluxo de pessoas é alto.

Mas, para aproveitar ao máximo esse potencial para a criação de campanhas de sucesso, é essencial que a campanha publicitária e o conteúdo do digital signage (sinalização digital) se alinhe à proposta do mobiliário urbano.

Assim, o público consegue absorver a informação de forma subliminar e ela passa a constituir o imaginário coletivo. Continue lendo o texto para saber mais sobre os tipos de MUB!

Os 4 principais tipos de mobiliário urbano para MDOOH

Mobiliário urbano é o termo usado para designar objetos, estruturas e equipamentos instalados em ruas e estradas. Entre os mais usados para a inclusão de digital signage estão:

1 – Relógio de rua

Além de exibirem as horas e serem termômetros digitais, transmitem informações relevantes à população, como a previsão do tempo, qualidade do ar e, em alguns casos, a situação do trânsito.

Esses relógios possuem um espaço reservado para anunciantes. A exposição é 24 horas por dia e 7 dias por semana.

A estrutura pode servir tanto para anúncios estáticos quanto dinâmicos. Como as pessoas estão sempre de passagem por esse mobiliário urbano, as mensagens devem ser objetivas e atraentes para o interlocutor.

2 – Ponto de ônibus

Cerca de 65% da população utiliza o transporte público para se locomover. Por isso, cada ponto e parada de ônibus é pensado para que os usuários do transporte coletivo consigam esperar com maior conforto.

O abrigo tem como função principal proteger as pessoas do sol e da chuva, mas também pode ser usado para publicidade.

Lembrando que o abrigo fica exposto 24 horas por dia, então atinge muito mais pessoas do que somente aqueles que estão na fila esperando o ônibus.

Há ainda os pedestres, motoristas e passageiros que vão avistar a publicidade durante seu trajeto.

A sinalização digital pode ser usada de maneira dinâmica e interativa nesses locais, com uso de totens com touch screen ou com a integração em smartphones através de QR Code.

3 – Totem digital

Basta andar um pouco pela cidade e perceberá como existem diversos totens instalados em pontos de ônibus. Isso acontece porque são locais de grande circulação.

As empresas aproveitam espaços estratégicos como esses para instalar seus equipamentos, sabendo que conseguirão atingir seu público como desejado.

O totem possui diversos recursos que permitem interação direta com o público, como por exemplo o touch screen, e cada recurso pode ser adaptado conforme as circunstâncias.

Ao longo da orla da praia de Copacabana, em um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, por exemplo, há diversos totens que exibem informações do clima, publicidades, dicas de lazer, gastronomia, passeios etc.

Além disso, os turistas podem fazer uma foto no local e enviar diretamente para o seu e-mail.

4- Bancas de jornais

As bancas de jornais completam o time de MUB.

Podendo exibir anúncios estáticos ou digitais, possui um formato diferente dos demais, tanto em estrutura, quanto em aproximação com o público, isto porque o público impactado por este tipo de veículo são mais regionais, possibilitando a interação com pontos de vendas locais.

Por que investir em sinalização digital em mobiliários urbanos?

O digital signage é uma ferramenta pensada especialmente para a propagação de mensagens tanto informativas como quanto publicitárias.

Segundo uma estatística sobre sinalização digital, 60% das pessoas afirmaram que ele desperta atenção. Essa porcentagem é maior quando comparado a qualquer outro meio de comunicação.

Valorização da marca

Com a infinidade de distrações nas ruas e estabelecimentos, é normal que algumas informações passem despercebidas pelo público.

No entanto, considerando a alta visibilidade e dinamicidade, os veículos de MUB conseguem atrair a atenção dos espectadores, além de reiterar o branding e promover a marca.

Possibilidade de segmentação

O digital signage em MUB, apesar de ser um veículo midiático para massa e contar com um grande fluxo de pessoas, permite uma segmentação de perfil de público pela região demográfica.

Melhora a experiência

A sinalização digital no mobiliário urbano faz com que a experiência não somente da espera, mas de interação com o ambiente, seja mais agradável.

Dessa forma, qualquer espera fica mais leve para o consumidor, que vai sempre lembrar dos anúncios que serviram como entretenimento.

Grande poder de atração

O colorido das imagens os conteúdos pensados para o público e a interatividade que a tecnologia permite, fazem com que as pessoas se sintam atraídas pela sinalização digital.

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