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OOH registra o maior crescimento em compra de mídia no primeiro semestre de 2022

Outdoor digital, painel de LED, digital out of home

OOH registra maior alta em compra de mídia

O out of home (OOH) foi o setor que registrou a maior alta na compra de mídia no primeiro semestre de 2022, expandindo o share em 3,19%.

Dados da pesquisa Cenp-Meios, do Conselho Executivo das Normas-Padrão, mostram que o investimento em OOH foi de R$ 886 mil, alcançando 10,7% do bolo publicitário no período.

Ainda de acordo com os números, o investimento em compra de mídia OOH ficou atrás apenas da TV aberta (46,1%) e internet (31%).

Veja aqui as previsões para o futuro da mídia OOH no Brasil.

Quer saber mais a respeito do out of home? Continue lendo este artigo. 

Compra de mídia OOH

A alta na compra de mídia OOH é resultado da retomada e reabertura do comércio após o distanciamento gerado pela pandemia de Covid-19.

O setor foi um dos mais impactados com o fechamento comercial, mas demonstra forte crescimento desde 2021.

No ano passado, o out of home movimentou R$ 1,69 bilhão no País, o que representou 8,6% do total investido pela publicidade brasileira.

Os números ficaram atrás somente dos investidos em TV aberta e internet, R$ 8,96 bilhões e R$ 6,6 bilhões respectivamente.

A importância do out of home na publicidade

A mídia out of home tem um grande impacto no meio publicitário, já que é a responsável por atingir o público em seu tempo fora de casa, que pode representar a maior parte do dia.

Chamar a atenção das pessoas é fundamental e por isso o OOH se faz tão importante para as agências de publicidade, por exemplo.

Com ele os anúncios ficam muito mais dinâmicos, com características que conversam diretamente com o público que circula pelo local.

Além disso, podem ser trocados de acordo com o horário, de maneira simples e rápida, o que gera economia de tempo e financeira para quem publica e quem anuncia.

Um estudo da Lumen mostra que combinar mídias com OOH gera maior atenção e impulsiona as principais métricas de uma marca.

Principais segmentos consumidos de mídia out of home

As propagandas em OOH podem ser anunciadas nos mais diferentes locais, ambientes e em formatos de telas variados.

Entre os principais formatos estão transportes, estabelecimentos, mobiliário urbano, grandes formatos e outras formas de publicidade, que envolvem o digital out of home, a evolução do OOH.

Em nosso blog você encontra o potencial da MDOOH em ônibus e os projetos especiais no setor, que também possuem grande potencial de investimentos.

E o digital out of home?

A evolução dos anúncios fora de casa passa pela digitalização das propagandas, pois assim as veiculações se tornam mais rápidas e assertivas.

Além disso, é possível conectar as campanhas com o mundo on-line, com interações diretas com, por exemplo, as redes sociais.

Assim, o consumidor tem a opção de, no momento em que visualiza um anúncio, pesquisar mais sobre ele e a marca responsável.

Mas as interações podem ser ainda maiores e com outros objetivos, como, por exemplo, a disponibilização de códigos de descontos em determinados pontos.

Desta maneira, o anunciante consegue um retorno financeiro mais rápido por causa de uma propaganda mais focada e totalmente interativa com seu público, com métrica quase que em tempo real.

Onde anunciar com DOOH

Como mencionado em outro tópico, os anúncios em DOOH estão, normalmente, presentes em telas localizadas em ambientes onde há uma grande circulação de pessoas.

Os locais são, por exemplo, elevadores, mobiliário urbano, transportes público e privado, estabelecimentos, shoppings, fachadas, entre outros.

Nesse processo de evolução, pode-se ver também o outdoor digital, com anúncios mais chamativos e em alta definição, graças aos painéis de LED.

Aqui no nosso blog você encontra um artigo sobre a história do outdoor, seu funcionamento e os benefícios proporcionados pela digitalização.

Você busca por uma solução em DOOH? Entre em contato conosco para que possamos entender suas necessidades.

Telefone: (11) 5118-3700; e-mail: contato@inviron.com.br.

Fonte: Cenp-Meios indica crescimento de 12,5% no semestre

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