Digital SignageEstratégias de marketing

Menu board digital: contribui com a inovação digital

menu board digitalmenu board digital

O menu board digital funciona um recurso moderno de comunicação com o público consumidor e é bastante eficaz.

No passado, a comunicação com os clientes era simples: feita com panfletos e cartazes.

Mas, a tecnologia mostrou que é possível mudar a comunicação com o cliente, utilizando soluções mais eficazes.

Uma das inovações trazidas para as lojas e estabelecimentos foi o digital signage, que oferece o menu board.

Hoje em dia, estamos acostumados com telas e imagens em supermercados, restaurantes, padarias e diversas empresas do ramo de alimentação. 

O cardápio tradicional é algo que ainda existe, mas está sendo gradativamente substituído. O que leva a extinção do modo antigo é a praticidade que os digitais oferecem. 

O menu board digital surge como uma excelente opção, atrativa e econômica, para estabelecimentos que desejam investir em inovação.

As diversas formas de sinalização digital são de fácil instalação e funcionam a partir de softwares.

Menu board digital: o que é e como implantá-lo em seu negócio

Nada mais é do que um conjunto de telas instaladas em pontos estratégicos para disponibilizar a descrição dos produtos e serviços que a empresa oferece.

Esse tipo de mídia é uma estratégia de marketing fortíssima, pois tem o poder de influenciar na decisão de compra do consumidor.

Em geral, o menu board digital é mais utilizado por mercados, cadeias de fast-food, bares e padarias. 

Entretanto, para que o menu board dê certo e se consiga o aumento das vendas, é essencial pensar em um conteúdo atrativo e dinâmico, que consiga impactar os clientes.

Também é fundamental escolher bem o local de instalação do menu board, garantindo que as telas ficarão numa posição estratégica.

Recomenda-se que elas estejam em pontos estratégicos do estabelecimento e com maior tráfego de clientes, como caixa, balcão ou locais de destaque no interior de cada departamento.

Uma inovação para alavancar as vendas

O benefício de incorporar em seu negócio o menu board digital é manter, com o cliente, uma interação atual e dinâmica de baixo custo, quando comparado com um sistema de mídia estática.

Na forma de painel, que usa placas ou cartazes, a cada modificação é preciso gastar com novas impressões. Um formato que gera custos com gráficas altíssimos.

Além disso, o vídeo é bem mais atrativo e tem maior capacidade de convencimento do que imagens estáticas.

O cardápio digital possibilita uma divulgação variada, além de permitir a atualização de preços e promoções em tempo real.

A comunicação de forma mais interativa chama atenção do consumidor, que está sempre em busca de novidades. 

Ao permitir que as pessoas se sintam bem em sua loja, as chances de captação e fidelização da clientela certamente serão muito maiores.

Enquanto seu cliente aguarda o prato ficar pronto, ele consome informação. Isto faz o cliente sentir que aproveitou melhor seu tempo e cria uma experiência positiva com o estabelecimento.

Os resultados no volume de vendas a curto prazo ao utilizar o menu board digital podem ser excepcionais.

Mas é preciso criar uma estratégia definida para veiculação dos conteúdos. É essencial conhecer o perfil do público-alvo e, a partir daí, definir uma programação que seja interessante para eles. 

Lembre-se que não vai adiantar muito ter telas em sua loja se as informações forem desinteressantes.

Um planejamento é extremamente importante para escolher e organizar o que será exibido.

O que você achou desta ferramenta? 

A Inviron é especialista em menu board digital e desenvolve soluções de forma personalizada e de acordo com o perfil de seu negócio. 

Entre em contato com nossa equipe pelo telefone (11) 3254-7660 ou e-mail contato@inviron.com.br para conversarmos mais sobre este assunto!

Deixe um comentário

ENTRE EM CONTATO

    Como podemos ajudar?