Digital Signage

Estratégia de conteúdo para digital signage

Ao iniciar uma estratégia de conteúdo para digital signage fica a pergunta: como fazer esse conteúdo? Por esse motivo, antes mesmo de montar a sua estratégia, é importante que você tenha ao menos uma noção de custo para colocá-la em prática.

Já logo de cara podemos encontrar duas opções: criação de conteúdo original e compra de programação.

Conteúdo original é o mais adequado? Compra de programação diminui a credibilidade da minha marca? A resposta para ambas as perguntas é: não!

Veja bem, a produção de conteúdo original é, sim, uma estratégia eficiente, contudo, o custo é elevado e não é interessante para a sua marca aparecer em uma “produção barata”. Por outro lado, a compra de uma programação pronta não significa que a sua tela de MDOOH vai ter a mesma exibição que a concorrência.

Só existe UMA variável: ESTRATÉGIA.

O que é uma estratégia de conteúdo para digital signage

Toda estratégia de marketing que envolve o digital signage está diretamente ligada a um método de comunicação chamado: marketing de conteúdo.

Por definição, o marketing de conteúdo constrói uma relação entre marca e consumidor, ajudando-o a solucionar problemas do seu dia a dia. Problemas esses que, em muitos casos, não possuem relação direta com os produtos ou serviços que a sua marca vende.

Um exemplo típico desse tipo de conteúdo é a exibição da previsão do tempo, um tipo de informação que provavelmente não tem relação direta com a sua marca, mas que, mesmo assim, está contribuindo com o dia do seu cliente.

Esse tipo de estratégia de conteúdo funciona muito bem com a compra de programação pronta!

Em qual momento a minha marca deve usar conteúdo original?

Para todos os casos dos quais a sua marca precisa de PROPAGANDA ou de uma APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL, o conteúdo original será a melhor forma de apresentar essa ideia ao público:

  • Lançamento de produtos;
  • Divulgação dos produtos mais vendidos;
  • Aniversário da empresa;
  • Endomarketing (marketing institucional interno para promover a marca entre os colaboradores);
  • Status de serviços (Ex: aeroportos e destinos de voos).

Ainda considerando todos esses displays como originais, podemos classificá-los com custos diferentes. Porque a produção de um vídeo sempre vai variar de acordo com as necessidades audiovisuais do projeto, como cenário, atores, roteiro, tempo de vídeo e edição.

Para saber mais sobre MDOOH, estratégias de marketing, possíveis (e prováveis) soluções tecnológicas para a sua marca, acompanhe o nosso blog! Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato no telefone (011) 3254-7660 e no e-mail: contato@inviron.com.br.

Até o próximo post!

Postado por: Inviron | www.inviron.com.br

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